quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Fumetti - O melhor dos quadrinhos italianos

Morando em uma cidade com poucas opções de livrarias e bancas de jornais, fui surpreendido dia desses ao passar em frente ao paço municipal e me deparar com uma "feira de livros usados", que na verdade não passava de 2 barraquinhas vendendoo alguns livros antigos. Mesmo assim parei para dar uma olhada. E não foi sem surpresa que ao revirar várias livros de romance (tipo Julia, Sabrina, etc) me deparo com esse livro enorme chamado Fumetti - O melhor dos quadrinhos italianos. Depois de pagar os R$0,25 pedidos fui embora com a sensação de ter ganho na loteria!
Essa verdadeira pérola foi editada no Brasil em novembro de 1993, com 116 páginas no total e uma aventura a cores exclusiva de TEX com 13 páginas chamada "Uma Tarde Quente". Ele foi lançado durante a 2ª Bienal de Quadrinhos do Rio de Janeiro e contou com a participação de Sergio Bonelli, filho de G.L. Bonelli. A capa foi criada por José Moreno Capucci sobre desenhos originais de Giancarlo Alessandrini, Claudio Castellini, Roberto Diso, Bruno Ramella, Angelo Stano e Giovanni Ticci.
Esta edição apresentou cinco páginas de uma super entrevista com Sergio Bonelli, mas, uma curiosidade, não constou nesta edição nenhuma história do Zagor, uma vez que na época os direitos de publicação pertenciam à editora Record. Fumetti - O melhor dos quadrinhos italianos é uma edição histórica e merece ficar na memória, no coração e nas bibliotecas dos admiradores dos quadrinhos europeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário